domingo, 27 de novembro de 2011

O Buffet e o espaço

Pedido de casamento aceito, apartamento comprado, e aí? A próxima etapa seria fazer uma festa, mas isso custa caro, e nós estavamos “atrasados” para planejar uma comemoração. Por mim eu juntava as escovas de dentes e ia ser feliz. E o André? Acho que pelo post anterior foi possível ter uma idéia de como ele é né! Ele queria uma comemoração, por mais simples que fosse, e além dele a minha querida sogra (SIM, ela é amada e muito especial, e diferente de crenças populares, nos damos muito bem!) ela também fazia questão de uma festa. E eu? Eu também gostaria muito de reunir toda a nossa família e amigos e celebrar o nosso amor, a nossa cumplicidade, mas naquele momento eu era apenas racional, não dava e pronto! Pensava que com o dinheiro da festa, poderíamos fazer muitas coisas ou só uma, comprar o nosso caro, essa era a minha prioridade.  
Resolvemos levantar dados e concretizar os fatos. Se é caro, caro quanto!?
Primeiro passo, escolhar a data do casamento, eu só pensava em casar em Abril, não por ser meu aniversário, mas foi em Abril de 2006 que nos encontramos. A data estava definida seria 07/04/2012. Perfeito! No dia 06 será Sexta-feira da Paixão, feriado! Logo os parentes de Goiânia, Uberlândia e meu irmão que mora no Pará não teriam dificuldade para se programar.
Eu adoro pesquisar, adoro a internet! Juntando o útil ao agradavel, começamos a saga por buffets e espaços. Gente descobri como casar é caro, e me assustei, casamentos podem custar bilhões, e pasmen o mercado casamenteiro, é muitooo aquecido, cheio de novidades e inovações e o mais imporante, tem muita gente disposta a gastar muito com esse momento mágico. Sem ter base de valores, já pensava que seria complicado, com os orçamentos em mãos praticamente surtei. Só que a essa altura, eu já estava empolgada pra fazer a festa, já tinha visto várias coisas, já estava com idéias a todo vapor. Eu queria uma festa!!!
Escolhemos 7 buffets e fomos conhecer o espaço e fazer a degustação. Essa parte francamente é uma delícia, não só pela arte de degustar, mas pela magia do momento, o pensamento voa e os planos vem. Tinhamos menos de um ano para preparar o casamento, o tempo era precioso, mas estava tudo complicado demais. Em um primeiro filtro tinhamos colocado Zona Norte como preferência, o desespero foi batento, e  passamos a considerar Zona Leste, Sul e Guarulhos, tudo era válido. Não sei bem como aconteceu, só sei que alguém me disse que locar o espaço e levar o buffet ficaria mais barato, então os ventos nos guiaram para novos rumos. A Karina (irmã do André) se casou em 2008 e já tinha passado por todo esse processo, foi nos ajudando com algumas dicas, até que ela nos indicou o buffet que uma amiga dela tinha contratado. O orçamento estava ótimo, marcamos uma degustação no Buffet Labucca e saimos de lá com a sensação de “É esse!”. Porém ainda não tinhamos o espaço, precisavamos achar o lugar para a festa. Começei a pesquisar clubes, em todas as regiões. Os preços estavam parecidos. Escolhemos dois para visitar, ambos na Zona Norte, e chegamos ao Clube Esperia – Salão Grená. Primeiro a localização, é ótima, já estavamos empolgados. Durante o caminho, ficamos pedindo “Tem que ser lá”. Como nem tudo são flores, encontramos alguns entraves, nós não tinhamos gostado das cadeiras que o salão oferecia, e eu achei que o salão ia precisar de uma boa decoração pra ficar legal, fiquei imaginando a grana que teriamos que investir. Fomos embora pensando, mas dentro de nós a sensação era uma só, vai ser aqui!
Voltamos ao buffet para fechar, e também fariamos uma nova degustação. Na primeira eu estava com enxagueca e não pude apreciar direito, e por mais estranho que isso possa ser aquele dia eu também não estava bem. Para garantir escalamos os pais do André para nos acompanhar. Eles adoraram! O buffet já conhecia o espaço do Clube Esperia e isso nos ajudou a decidir. Fechamos o contrato e a data 07/04/2012. Ahh também alugamos as cadeiras do buffet, pronto primeiro entrave resolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário