segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um vestido para chamar de meu

A última quinta-feira do ano reservei o meu dia para visitar a famosa “Rua das Noivas”, próximo a estação da Luz. As escolhidas para me acompanhar nessa saga foram, minha sogra, minha tia e minha afilhada, praticamente uma escolta. Marcamos as 08h30m na esquina da Rua São Caetano, e para nossa surpresa a maioria das lojas estavam fechadas. No primeiro momento pensamos ser cedo e que mais tarde a rua estaria movimentada como de costume. Depois descobrimos que as lojas só abririam em Janeiro, bateu um desespero!
Logo no começo da rua, avistei em uma vitrine um vestido lindo e parecido com o que tinha em mente. Entramos e nos acomodamos, quer dizer, elas se acomodaram, eu fui provar o primeiro vestido, aperta daqui, aperta dali, um sufoco! Meu manequim plus não permitiu que nenhum vestido “caísse como uma luva”. E além disso, eu queria um vestido de renda e não de cetim, não estava me achando naqueles modelos, não era aquilo. O estilista da loja disse uma sabia frase “O vestido é igual ao noivo, tem que se apaixonar” e foi assim que ele...Bruno conseguiu absorver a minha idéia e desenhar o vestido da maneira como sonhei. Provei um molde para tentar “visualizar” como ficaria, e quanta emoção. Vestida e de cabelo pronto, som na caixa para o desfile. É isso mesmo, com direito a desfile!! No sofá os olhinhos brilhantes das minhas acompanhantes tentando segurar a emoção. Lindo e eu completamente apaixonada.
Para quem me conhece, sabe que eu fecharia na hora, não sou fã de ficar andando, pesquisando, escolhendo. Mas era a primeira loja que eu entrava, e além disso tinha o preço, estava bem acima do que pretendia gastar. Em dúvida, fui sincera com a gerente da loja que veio negociar comigo, queria conhecer outras lojas e ver outros preços. Como a maioria das lojas estavam fechadas, entrei apenas em mais uma, o vestido da vitrine também era lindo, me apresentaram vários tipos de renda, e o valor estava acessível, porém o atendimento....fon fon, não chegou a ser desastroso, mas não conseguiram entender o que eu queria. Faltou envolvimento no meu sonho, no meu desejo de ser uma noiva linda e elegante. Sai pensativa....ainda tínhamos a informação que a partir de Janeiro os preços sofreriam reajuste, conversa de vendedor? plano para fechando de metas? Seja lá o que for, fiquei com medo de tomar uma decisão precipitada. Peraí eu disse precipitada? Bom a verdade é que a essa altura, nada é precipitado, faltavam apenas 114 dias para o grande dia e nada de vestido. Fui até a primeira loja novamente, tentei negociar um preço melhor e fechei, mesmo não chegando no "meu valor ideal", fiquei feliz com a minha decisão. A escolha foi um conjunto de fatores: o modelo, o tecido, os detalhes, o atendimento, a confiança e o acolhimento dos profissionais que me atenderam. O meu desejo nesse momento, é ter o mesmo conceito dessa equipe até o final do processo de confecção!!hehe


Comprei duas revistas para dar uma olhada nos vestidos, gostei de poucos! Uma única coisa em comum nas minhas escolhas: renda. Além de estar em alta, a renda traz um toque de romantismo e elegância. O meu vestido talvez seja uma mistura dos modelos abaixo, da pra imaginar?


       

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário