terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fechando a lista

A primeira coisa que fizemos antes de fazer a contratação dos serviços foi uma pré-lista sem restrições, era preciso ter ideia da quantidade de convidados. Nos últimos dias fizemos uma lista final, e isso não foi nada fácil, pois queremos compartilhar o momento com todos que fizeram e fazem parte da nossa história, não queremos deixar ninguém de fora, e isso é um tanto quanto complicado! Tanto a minha família como a família do André são numerosas e adoram uma festa e ainda tem os amigos que aumentam a lista consideravelmente. O que fazer? Uma das alternativas que encontramos foi estabelecer alguns critérios.

O que priorizar:
Familiares próximos.
Amigos do casal.
Pais dos amigos (apenas aqueles que frequentamos a casa com frequência).
Colegas do trabalho (o ideal é convidar apenas os que temos mais afinidades e contar com a descrição).

O que evitar:
Familiares ausentes do convívio em família.
Amigos que não falamos há anos.
Convidar desafetos, ou aquela pessoa chata que pode causar algum desconforto para os noivos ou até mesmo na festa.
Amigos dos pais (para evitar uma saia justa, é importante convesar antes com os pais e expor os critérios estabelecidos para realizar a lista de convidados).
Retribuir o convite (se um casal convidou você para o casamento deles, não significa que você precise devolver a gentileza).

Existe uma situação que tem me surpreendido, o tal do auto convite, quando se está a meses do casamento, tudo vira assunto, dos bem casados a obra do apartamento, tem sempre alguém perguntando sobre os preparativos do grande dia. O que fazer diante dessa situação? Procurei uma receita pronta para me prevenir, não encontrei! Acredito que o mais prudente seja informar que a lista está completa, e que a comemoração será apenas para os mais próximos e infelizmente não terão condições  de convidar todos que gostariam. Pode ser que alguns se sintam excluídos, mas com o tempo, acho que as pessoas esquecem.

Apresentado dessa forma parece fácil fazer uma lista, mas acredite não é, nem todos ficarão felizes com as suas escolhas. O mais importante é que o casal esteja cercado por pessoas que tem um significado especial, isso é fundamental para que o momento seja mágico, compartilhar o amor com que amamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário