sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Namoro e noivado

Desde o dia 08/04/2006 quando nos beijamos pela primeira vez, não nos desgrudamos mais. O pedido de namoro, demorou poucas semanas. Mas eu a cabeça dura da relação não queria me envolver, estava curtindo minha vida de solteira e independente, com amigas solteiras, logo não cabia um namorado na minha vida. Só que o André foi persistente, pra não dizer chato!rs Foi me cercando, investindo, conquistando e quando me dei conta estava envolvida. Eu posso definir esse momento, como se eu tivesse plantado a semente e ele se encarregado de regar, adubar a terra, proteger do sol e da chuva, para então nascer o Amor! Obrigada por não ter desistido!
Tudo parecia ótimo, mas eu carregava um sentimento ruim. Ele era o “bilisco” de uma amiga, eu me sentia na obrigação de contar para ela. Nessa época a relação estava distante, mantinhamos o contato, mas não era a mesma coisa de anos atrás, novos caminhos, novas amizades e a gente foi se desgrudando, mas ainda assim eu queria falar, era como se precisasse da aprovação dela. Eu queria ligar, mas o medo não permitiu. Então ela me ligou, e eu aproveitei a oportunidade. A reação? Foi positiva, e naquele momento confortante. Meu sentimento ruim? Permaneceu por um bom tempo, e o assunto virou tabu na amizade, hoje não é pesado falar sobre isso, pelo contrário, tenho orgulho em contar o inicio da minha historia com o André.
A amizade se perdeu no tempo, as cartas que trocávamos na época da adolescência ainda guardo comigo, assim como o carinho, respeito e a admiração por essa pessoa que contribuiu muito para a minha evolução além de proporcionar esse encontro de almas entre ele e eu.


Bom com dois anos de namoro, eu cobrei uma posição, sempre fui avessa a namorar muitos anos, e naquele momento estava cansada de namorico, queria perspectiva, rumo definido, em outras palavras queria casar. Eu já morava sozinha, o que de certa forma facilitaria as coisas, mas quem conhece o André sabe o quanto ele é certinho. Nada de morar junto e pagar aluguel. Ele queria casa própria, festa e tudo no seu tempo. Fiz pressão, mas ele não caiu. Para acalmar a minha “crise” me pediu em casamento e marcamos o noivado, achei que a mudança seria imediata, não foi!
No dia 07/09/2008 celebramos o noivado, com nossas famílias e poucos amigos. Começamos a busca pelo nosso cantinho, eu queria algo pronto para morar, mas aos poucos descobrimos que isso seria bem dificil, pois os preços estavam fora da nossa realidade. Em Novembro de 2009, mais de um ano depois do noivado, encontramos! Foram meses de procura por um imóvel que coubesse no nosso bolso. Como acredito que tudo está escrito, assim aconteceu, encontramos o apartamento ideal, peraí, não tão ideal, poderia ser um pouco maior..rs As condições de pagamento nos atendia e a localização era perfeita, pois não queríamos ficar distante das nossas famílias. Mas e a entrega? O prazo era 11/2011, eu tive um ataque. Mas diante das nossas condições, não tinha muito que escolher, já tinhamos procurado durante um ano. Aceitei! Esse foi o primeiro desafio, aguardar aquele terreno cheio de mato, se transformar em um condomínio.
O segundo desafio, foi voltar a morar com os meus “pais”, a casa onde eu morava estava à venda, o contrato de locação a dias do vencimento e eu torcendo para o novo proprietário apenas ajustar o valor e renovar o contrato, o prazo chegou e ele optou por não renovar. Eu recebi um prazo para desocupar o imóvel e foi ai que o André resoloveu dar a idéia brilhante. Me convenceu a voltar pra casa dos meus “pais”, pois iriamos economizar bastante. Ok, não foi fácil me convencer, aceitei o segundo desafio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário